- Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;">O que é e qual a importância do SSL?
Onix Marketing e Tecnologia - Em Breve Novo Site
Publicado por Onix Agência Digital em Projetos Web e Mobile · 1 Setembro 2017
Com a evolução da tecnologia e o advento da internet, fazer transações, pesquisas ou compras pela internet virou uma prática mais que comum. Obviamente, devido a esse crescimento de pessoas inseridas no mundo digital, o mercado enxergou uma necessidade em aprimorar a segurança das navegações, garantindo que as páginas acessadas fossem confiáveis e autênticas e, assim, evitando possíveis fraudes.

E foi com base nessa necessidade que surgiram os protocolos de segurança. O SSL é um deles e explicaremos a seguir tudo o que você precisa saber sobre ele e qual a importância de inseri-lo em seu website!


O que é SSL?

O SSL é um componente de segurança que fornece uma troca de informações segura entre o servidor e o navegador, ou seja, ele estabelece uma ligação criptografada entre cliente/servidor garantindo que todos os dados ali processados permaneçam em total segurança.

Normalmente, sites com SSL apresentam na URL a seguinte sigla: https://. Esse “s” é a garantia de que o site contém o protocolo de segurança. É comum, por exemplo, vermos esse tipo de sigla em sites que solicitam dados confidenciais do cliente, e-commerces, sites de bancos e afins.
Páginas com SSL geralmente mostram um “cadeado” antes do endereço do site.


SSL aumenta a credibilidade do seu site

Contar com esse tipo de segurança dentro do seu website é imprescindível, além de ser um diferencial dentro do mercado. Imagine que seus clientes (ou futuros clientes) se sentirão mais protegidos ao navegar no portal, aumentando assim as chances de fechar um negócio ou gerar uma venda. Já pensou em quanto isso pode impactar no seu faturamento?

Mas você pode pensar: “ah, mas quanto vou investir e quanto terei de retorno?”. Muitas vezes, pensar em investimento para a web é complicado mesmo. Contudo, imagine o impacto que um site “duvidoso” pode trazer a um cliente quando comparado a um site seguro. É óbvio que o consumidor sempre irá optar pelo portal que garante a proteção dos dados. Por isso, não pense no SSL como um mero gasto, mas sim como uma oportunidade de se destacar e aumentar a credibilidade do seu site no universo digital.


Voltar para o conteúdo