- Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;">Como um site responsivo pode ajudar seu negócio?
Onix Marketing e Tecnologia - Em Breve Novo Site
Publicado por Onix Agência Digital em Projetos Web e Mobile · 13 Setembro 2017
Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre sites responsivos, mas não se atentou do que se trata ou qual o impacto disso nos seus negócios, certo?

Hoje em dia, ter um site responsivo é primordial para demonstrar profissionalismo e cuidado com o cliente, uma vez que seu site é seu cartão de visitas na internet. Vem conhecer um pouco mais sobre o que é e quais os benefícios que um site responsivo pode trazer para o seu negócio no post de hoje!


Entenda o que é um site responsivo

Basicamente, um site responsivo é aquele que se adapta facilmente ao dispositivo em que é acessado. Ou seja, se você acessar um site do computador, do tablet ou do smartphone, por exemplo, vai conseguir visualizar todas as informações contidas no portal perfeitamente.

O objetivo principal de um site responsivo é manter a legibilidade das informações, afinal um site ilegível ou confuso torna-se ineficiente. E é óbvio que quando fazemos um website, a intenção é que as pessoas compreendam a mensagem que queremos passar e, assim, novos negócios surjam.

Além disso, atualmente a maioria dos usuários navegam na internet através de dispositivos móveis, o que faz com que sites responsivos sejam essenciais para qualquer empresa.


Como tornar o meu site responsivo

Em geral, ao fechar um pacote de serviços com uma empresa especializada, o site responsivo já vem incluso, não gerando nenhum tipo de custo adicional para o contratante.

Ao optar por ter um site, é interessante pesquisar empresas gabaritadas na área e, acima de tudo, acompanhar o processo de desenvolvimento para que tudo saia conforme o perfil de sua empresa. Aqui na Onix temos uma equipe especializada em desenvolvimento e manutenção de websites que oferece o suporte necessário para que o cliente fique plenamente satisfeito.

Dessa forma, se seu website ainda não é responsivo, a orientação é que você procure uma empresa de confiança e faça as alterações necessárias para que seu site possa ser acessado de qualquer plataforma sem perda de qualidade. Agora, se você ainda não tem um espaço seu na web, não perca tempo e faça já! Com estratégia, ferramenta adequada e uma boa execução, seu negócio terá tudo para ir além.


Voltar para o conteúdo