- Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;">A importância da identidade visual para a sua empresa
Onix Marketing e Tecnologia - Em Breve Novo Site
Publicado por Onix Agência Digital em Criação e Design · 5 Outubro 2017
Se você já tem um negócio ou está pensando em abrir um, é importante desenhar uma boa estratégia para que sua empresa tenha sucesso, certo? A identidade visual faz parte desse escopo, sendo peça fundamental para o marketing do seu empreendimento.

Hoje, separamos alguns motivos que exemplificam a importância da identidade visual para as empresas. Acompanhe a seguir e entenda de que forma essa identidade pode te ajudar a ter sucesso.


Profissionalismo

Ao adquirirmos um produto ou serviço, buscamos empresas que passem uma imagem profissional, certo? Normalmente, escolhemos aquele estabelecimento que proporcione o maior número de informações e elementos possíveis para só então fecharmos negócio.

A identidade visual pode transformar sua empresa nesse quesito. Um logotipo bem estruturado, materiais de divulgação explicativos, cartões de visita, folders, catálogos, banners, website, entre outros itens serão os responsáveis por passar a imagem do seu negócio para os clientes.


Seleção de público

Cada público é trabalhado de uma forma e, dependendo da fatia que você quer atingir, a identidade visual deverá ser sua aliada. Cores, formas, texturas, tudo pode ser usado para atingir um determinado objetivo. Basta, apenas, ter uma ideia consolidada do que se quer.

Com todas as informações pré-estabelecidas, o desenvolvimento da identidade acontecerá de uma forma fluida e eficaz. A comunicação visual é o primeiro ponto de avaliação do seu cliente, por isso é tão importante passar a imagem correta para o consumidor.


Personalização

Quer se destacar no meio dos seus concorrentes? Então personalize seu negócio! Temos muitos produtos no mercado, assim tendo uma identidade visual diferenciada você será destaque em meio à mesmice dos demais estabelecimentos. Lembre-se que o olhar atrai o consumidor, por isso capriche na sua comunicação. Invista em elementos diferenciados, cores atrativas e uma linha visual que reflita a alma do seu negócio.

Agora que você já sabe porque deve ter uma identidade visual, que tal pensar em desenvolver uma para sua empresa? Aqui na Onix contamos com profissionais especializados em desenvolvimento de comunicação visual. Traga sua ideia que nós fazemos acontecer!


Voltar para o conteúdo