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< class="imPgTitle" style="display: block;">Tudo o que você precisa saber para investir em Google Adwords.
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Publicado por Onix Agência Digital em Marketing Digital · 22 Novembro 2017
Se você montou um site ou está pensando em colocar sua empresa na web, com certeza já ouviu falar em Google Adwords. Mais um serviço oferecido pela gigante Google, essa ferramenta é muito útil para gerar vendas e expor seu negócio na internet.

Hoje, vamos explicar um pouco sobre o que é o Google Adwords, como ele funciona e quais as formas de investimento possíveis para que você possa, de uma vez por todas, ingressar nesse universo e ter resultados mais que satisfatórios para sua empresa. Vamos lá?


O que é o Google Adwords?

No universo digital, AD significa “anúncio”. Word, traduzido do inglês, quer dizer “palavra”. Logo, juntando as duas coisas, temos: palavras de anúncio. Esse é o primeiro passo para começar a entender o Google Adwords.

Basicamente, o Google Adwords é uma ferramenta que permite que você “pague” por palavras buscadas na web e que são relacionadas ao seu tipo de negócio. Ficou meio confuso? Calma, a gente exemplifica. Sabe quando você acessa o Google e aparece dois ou três sites em destaque logo no início da página? Então, provavelmente essas empresas pagaram pelas palavras que você buscou e, por consequência, apareceram em evidência na busca.

Essa é a dinâmica básica do Adwords. Você paga pelas palavras e aparece nas buscas dos usuários.


Como funciona o Google Adwords?

A ferramenta é composta por campanhas e, para que você tenha sucesso (e seu dinheiro seja otimizado), é necessário contar com a ajuda de um profissional que conheça bem do assunto. Nós da Onix somos experts em campanhas no Google, então se precisar conta com a gente!

Bom, voltando ao tema, as campanhas são compostas por “palavras-chave” e são elas as responsáveis pela monetização da plataforma. Dependendo do seu ramo de atuação e do tamanho da sua concorrência, pode acontecer de existirem palavras muito disputadas (e, consequentemente, caras). Por outro lado, há a possibilidade de conseguir nichos bem interessantes para fazer o seu negócio aparecer sem desembolsar milhares de reais para isso.

É possível montar uma campanha de Adwords segmentando o público pela idade, sexo, localização. Dependendo do seu objetivo, o céu é o limite!


Vale a pena investir em Google Adwords?

Sim, sim e SIM. Hoje em dia, a internet se tornou um campo fértil de captura de clientes, o que atrai muitas empresas. Nessa multidão, ter uma campanha no Google Adwords pode te ajudar a se destacar, trazendo novos negócios e fazendo com que sua empresa tenha mais lucro.

É óbvio que não há retorno se não houver investimento, então é preciso sim desembolsar uma quantia para fazer sua empresa aparecer em número 1. Mas, é o que falamos no tópico anterior.. tudo vai depender da estratégia da campanha e de seus objetivos como dono do negócio.


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