O que é e qual a importância do e-mail marketing para minha empresa? - Blog Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio - Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio

Ir para o conteúdo

O que é e qual a importância do e-mail marketing para minha empresa?

Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio
Publicado por em Marketing Digital ·
Durante muito tempo ele foi negligenciado por ser considerado uma fábrica de spams. Porém, com o avanço tecnológico e as novas práticas do mercado, o e-mail marketing se tornou uma excelente solução para quem deseja divulgar um produto ou serviço de forma direcionada, assertiva e eficaz.

Hoje, explicaremos um pouco sobre o que é o e-mail marketing, como ele funciona e porque utilizá-lo como ferramenta de divulgação para sua empresa. Vamos lá?


Afinal de contas, o que é um e-mail marketing?

Basicamente, o e-mail marketing é um canal de comunicação entre empresa e consumidor via email. Esse canal pode ser explorado de diversas maneiras, por isso não há um modelo tradicional a ser usado. O formato, tamanho e conteúdo serão definidos de acordo com a estratégia proposta para a campanha, aliado a um objetivo pré-estabelecido.

Aliás, esse é um dos pontos chave para o sucesso de uma campanha de e-mail marketing. Ter um objetivo bem claro é primordial para que você alcance o público correto e, com isso, tenha o retorno desejado.


Por que devo usar o e-mail marketing?

Existem centenas de motivos que nos ajudam a entender a importância de se usar o e-mail marketing, mas para resumir, vamos citar apenas alguns deles aqui.


Previsibilidade

Você pode fazer uma campanha de divulgação nas redes sociais, na mídia impressa e em tantos outro lugares. Em todas elas, o alcance é grande, o que é bom. Mas, se a ideia é ter uma média previsível e palpável, o e-mail marketing é o melhor caminho.

Ao disparar um e-mail para uma base de dados sólida, você terá 100% de certeza de que aquela quantidade de pessoas recebeu sua comunicação. Se são 100 endereços de e-mails, estes 100 receberão seu contato. Se são 200, estes 200 receberão, e assim sucessivamente.


Versatilidade

Os e-mails marketings são verdadeiras telas em branco, prontas para receberem todo e qualquer tipo de personalização. Dependendo do seu objetivo (captar novos clientes, oferecer um produto ou serviço, noticiar as novidades da empresa, entre outros), você fica livre para abusar da criatividade e de elementos que correspondam e traduzam a mensagem que será passada.

Desta forma, dizemos que o e-mail marketing é uma ferramenta ultra versátil, pronta para te atender a qualquer momento.


Rentabilidade

Normalmente, é preciso apenas ter um domínio (www.seusite.com.br), uma pessoa responsável pelo disparo da mensagem e uma boa ferramenta de e-mail marketing. Com esses três fatores, o céu é o limite!

Destes três fatores, a escolha da ferramenta é primordial. Existe no mercado muitas plataformas gratuitas (como o MailChimp, por exemplo) e outras pagas. Porém, mesmo escolhendo uma ferramenta paga, certamente você não precisará investir enormes quantias de dinheiro. Assim, dizemos que o e-mail marketing é o canal com maior rentabilidade dentro do universo do Marketing Digital, uma vez que o investimento é baixo e o retorno em receita é relevante.

E aí, pronto para investir em e-mails marketing? Conte com a Onix para o sucesso da sua campanha. Entre em contato com a gente e descubra um universo de possibilidades para a sua empresa na internet!


Voltar para o conteúdo