- Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;">3 motivos para você ter um logotipo
Onix Marketing e Tecnologia - Em Breve Novo Site
Publicado por Onix Agência Digital em Criação e Design · 25 Outubro 2017
Quando pensamos em uma empresa, logo vem à mente a marca, o logotipo. É comum que as pessoas identifiquem um negócio pela imagem que os representa, associando isso ao produto ou serviço que é disponibilizado.
Por este motivo, é extremamente importante investir em um bom logo, que demonstre ao seu público tudo o que sua empresa tem a oferecer. Nos tópicos a seguir, separamos 3 motivos que fortalecem a ideia da necessidade de se ter um logotipo. Vamos conferir?


Identidade da marca

É fato! As pessoas estão acostumadas a identificar empresas pelas cores e formas que elas utilizam em seus logotipos. O desenvolvimento de um símbolo para sua empresa promove identidade à sua marca, fazendo com que ela seja única. Costumamos dizer que um logotipo é como o nosso RG, em que cada pessoa tem um número que a torna única!


Segurança e credibilidade

Já falamos aqui sobre a importância da identidade visual para uma empresa. Dentro desse pacote, o logo tem um papel principal quando pensamos em profissionalismo. Nós, enquanto clientes, buscamos por empresas e negócios que nos passem segurança e credibilidade. Se não encontramos esses fatores logo de cara, é bem provável que busquemos outros estabelecimentos, certo?
Por isso, trabalhando em cima de um logotipo bem desenvolvido, seus clientes se sentirão ainda mais confiantes para adquirir seu produto ou serviço, pois verão profissionalismo através do símbolo da sua empresa.


Gerar impacto

Assim como o slogan, um bom logotipo gera impacto nas pessoas e, por meio desse impacto, novos clientes poderão surgir, fazendo com que sua empresa cresça e apareça ainda mais.
Pensar na ideia que será aplicada, nos valores do seu negócio, nas cores que serão usadas durante o desenvolvimento. Tudo isso contribui para que o público reconheça sua empresa e possa se fidelizar a ela.
Aqui na Onix trabalhamos em total parceria com nossos clientes, visando desenvolver logotipos únicos que personifiquem a imagem da empresa para com o público. Se você ainda não possui um logo, fale com a gente.

Juntos podemos fazer um excelente trabalho para o seu negócio!


Voltar para o conteúdo