- Onix Agência Digital - Especializada e completa, resultados reais para seu negócio

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;">A importância da empresa estar presente nas redes sociais
Onix Marketing e Tecnologia - Em Breve Novo Site
Publicado por Onix Agência Digital em Mídias e Redes Sociais · 19 Dezembro 2017
Quando falamos sobre a importância de uma empresa estar presente nas redes sociais, não estamos nos referindo apenas a ter um perfil. A ideia de estar em uma rede social quando se é uma marca vai muito além.

Hoje, a maioria das pessoas participa de, pelo menos, uma rede social. Isso significa que, diferentemente do que acontecia no passado, a internet virou um verdadeiro campo de oportunidade para os negócios. E, obviamente, se as pessoas estão nas redes sociais, é primordial que sua empresa também esteja! Afinal, quanto maior a exposição, maiores as chances do seu negócio crescer.

Bem, separamos 3 pontos-chave para exemplificar o universo de oportunidades que as redes sociais podem oferecer a uma empresa. Quer conferir? Então continua com a gente!


Volume de tráfego

As redes sociais costumam receber milhares de visitas todos os dias. As pessoas, inclusive, costumam acessar seus perfis mais de uma vez por dia, permanecendo na página por um bom período de tempo.

Assim, é muito mais fácil (e barato) divulgar sua empresa, seus serviços e produtos através das redes sociais, uma vez que você está no mesmo ambiente que seu público e tem inúmeras ferramentas para impactá-los.


Bom conteúdo, boas conquistas

Produzir um conteúdo de qualidade de acordo com o perfil do seu público pode ser uma tarefa árdua, porém muito recompensadora. E, se tratando de rede social, esse conteúdo pode ser a porta para captura de novos clientes!

Um bom conteúdo tem o poder de atrair e fidelizar um usuário. Feito isso, as chances de gerar uma conversão em cima deste consumidor aumenta muito, uma vez que ele já tem empatia pela marca.


Interação é tudo!

Redes Sociais são criadas para interação entre usuários, certo? Quando uma empresa é inserida nesse cenário, é quase que obrigatório que haja algum tipo de interação com o público.

Curtir, comentar, compartilhar uma ideia, tudo isso vai colaborar para que a pessoa atrás do computador ou smartphone entenda que a relação não será apenas entre empresa e consumidor.

As marcas devem sim criar um corpo, uma personalidade nas redes sociais. Desta forma, as pessoas se vão poder se identificar melhor com a empresa e sua proposta, facilitando o processo de conversão.


Voltar para o conteúdo